segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Anéis...nunca usem no polegar!




Sou uma grande apreciadora de anéis, porque, aliás, também os faço :-) mas acabei de descobrir que, segundo os entendidos na matéria, nunca se deve usar um anel no dedo polegar e sabem porquê? Passo a explicar: é conhecido como o dedo da verdade, origem ou natureza e como os anéis são filtros de energia, se usados neste dedo podem sugar as suas forças e deixá-la mais desligada. Por isso, não é recomendável.
Quanto aos restos dedos usem e abusem :-) aqui deixo o significado de cada um deles mas com algumas chamadas de atenções pelo meio!!!!

Dedo mindinho

Os anéis colocados neste dedo atuam sobre a comunicação e a área financeira. Para o potenciar use um anel dourado para aumentar a sorte. O efeito pode ainda ser maior se tiver um rubi, uma granada ou um citrino. Se quer perder a timidez para conseguir comunicar melhor em publico use pedras água-marinha, topázio azul ou amazonita. Mas, se procurar falar devagar, substitua o anel dourado por um prateado
Mas atenção as pedras vermelhas não são indicadas para quem sofre de problemas de tiroide ou tensão alta. Nestes casos, use pedras verdes como as esmeraldas.

Dedo anelar

Está diretamente ligado às emoções e aos relacionamentos afetivos. Para encontrar uma pessoa especial ou fortalecer uma relação amorosa use um anel dourado com um quartzo-rosa ou uma granada. Se deseja acabar com o ciúme invista num acessório prateado com um quartzo-rosa ou rodocrosista. Para transmitir mais confiança a melhor opção é um anel dourado com uma pedra quartzo-rosa ou labrodita.
Mas atenção se os seus batimentos cardíacos são lentos use um anel dourado. Caso sejam acelerados invista num acessório prateado. As pedras indicadas para quem tem problemas cardíacos são esmeraldas, turmalina verde, jade ou malaquita.

Dedo médio

Acessórios usados neste dedo acentuam a espiritualidade. Para fortalecer a conexão com Deus e a religiosidade a dica é usar uma anel dourado com uma sodalita, safira, ametista ou cristal. mas se pretende deixar a sua espiritualidade mais controlada é melhor usar um prateado.
Mas atenção que as pedras pretas como o ónix trazem bloqueios às energias e não devem ser usados frequentemente.

Dedo indicador

Atua sobre o poder de aconselhamento, convencimento e indução. Se costuma ser demasiado flexível e nunca conseguir dizer não mesmo quando precisa, use um anel dourado com um diamante olho-de-tigre ou quartzo-fumê.
Mas atenção se for uma pessoa demasiado dura e não costuma abrir a mão de nada deve usar um acessório prateado como arimar, fluorita ou ametista.

1 comentário:

  1. não fazia ideia :O adoro estas curiosidades, eu só uso anel no dedo anelar não gosto de ver aneis nos outros dedos nao me parece nada estetico, sei la coisas minhas

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...