quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Generosidade a perder-se

Ora aqui está uma boa frase para refletir!!!! Pena que a sociedade atual esteja a transformar-se numa verdadeira selva, onde a palavra de ordem é "salve-se quem puder"...onde estão os valores e princípios da ajuda ao próxima, de dar sem esperar receber nada em troca, de estender a mão a quem preciso, um sorriso verdadeiro, um abraço sentido, uma amizade verdadeira sem segundas intenções? Eu questiono-me quase todos os dias e não encontro uma resposta...eu pelo menos tento manter dentro de mim todos estes lemas de vida bem acesos mas também já cheguei a uma conclusão que temos de fazer uma seleção a quem realmente merece estar no nosso mundo...confesso que já tive de me afastar de várias pessoas que se aproximavam de mim apenas por interesse e isso eu não admito porque vai contra tudo aquilo que eu acredito! Não sou melhor nem pior que ninguém...simplesmente sou eu e quem conhece a minha verdadeira essência sabe que poderá ter aqui uma amiga para a vida...também por força do meu signo, caranguejo, sou uma pessoa que quando ajuda alguem, por mais pequena que seja essa ajuda, só isso me enche a alma...fico tão feliz que nem imaginam...tal como acontece com as conquistas dos meus poucos mas bons amigos...partilho dessa felicidade e até ainda me dá mais força para seguir em frente rumo à conquista do meu maior sonho de vida...mas como as paredes têm ouvidos "o melhor temos de guardar para nós" e por isso no dia em que eu chegar lá vocês serão os primeiros a saber de tudo :-) que Deus e todos os seus anjos me ajudem nesta batalha diária, dura, com muito sacrificio, mas sei que um dia vou atingir a minha meta!!!!! Força e determinação não me falta...agora que venha o resto :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...