sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia do animal

E porque hoje é o dia deles (para mim é todos os dias) aqui fica o meu amor infinito pelos animais. Dos seres mais puros deste mundo. Em casa tenho onze e outros tantos tem os meus sogros. Para mim são parte da minha família e amo-os com toda a minha força. 
Estão a decorrer varias campanhas pelo pais e se puderem ajudem as associações que os salvam da morte certa na rua. Sou sócia da Assast e sei as dificuldades que passam mas o trabalho de todos os voluntários e inexcedível. Ja dizia Gandhi que o carater de uma nação se vê pela forma como as pessoas tratam os animais. E em Portugal é do pior. Justificam a crise como motivo para os abandonarem à sua sorte em plena estrada (já vi isto a acontecer e fiz denúncia junto da SEPNA). Entregam-nos a associações ou deixam-nos à porta dos canis porque afinal da mais trabalho do que pensavam. Maltratam-nos sem do nem piedade. São verdadeiros monstros! 
Um animal tem sentimentos e podemos contar com eles sempre. Não têm voz mas felizmente há muitos a lutarem por eles. Um bem haja a todos vocês. E como não sou hipócrita digo já que quem não gosta de animais nunca saberá amar as pessoas!

pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...