terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tributo a Pedro Abrunhosa!

Decidi criar uma nova rubrica aqui no meu cantinho...falando todas as semanas de alguém que para mim funciona como uma verdadeira fonte de inspiração e para começar escolhi o Pedro Abrunhosa!
Sou fã deste poeta/cantor há décadas e cada vez fico mais fascinada com as músicas que ele compõe. Aliás valorizo muito isso num artista, que na minha opinião só é completo se for ele próprio a compor as letras e músicas. E o Pedro faz isso melhor do que ninguém...é um génio, um animal de palco, um homem de causas sociais, sem papas na língua, que não manda recados por ninguém, diz as verdades nuas e cruas e isso nota-se em cada música e em cada acorde.
Então ao vivo é qualquer coisa de fenomenal. Assisti pela primeira vez a um concerto dele em Janeiro deste ano no Casino da Póvoa de Varzim e só posso que aquelas duas horas passaram a correr. Foi dos concertos mais fabulosos que assisti até hoje. Interage como ninguém com o público, aliás convida as pessoas a subirem ao palco e eu aceitei logo o repto ao som da musica "Pontes entre nós". Conseguiu colocar ao rubro um sala enorme, completamente esgotada, e ainda teve tempo de enviar uns recados a quem nos desgoverna diariamente. Aliás, se consultarem a página oficial do Pedro no facebook podem comprovar isso mesmo. E ainda esta semana participou num concerto solidário para o IPO do Porto. Um gesto de grande altruísmo que só poderia vir de uma pessoa assim como ele....eu e o meu marido fomos ter com ele aos camarins no final do concerto e adoramos conhece-lo. É uma pessoa divertida, de trato fácil, da esquerda como nós, defende os seus princípios e ideais sem medos de represálias....para mim é um verdadeiro exemplo a seguir!
Basta lembrar quando se acorrentou ao Coliseu do Porto para evitar a transformação medonha daquele ex-libris da cidade do Porto em algo completamente assustador. E ganhou a causa...porque ainda hoje está a funcionar esta imensa sala de espetáculos!
Por tudo isto e muito mais para mim o Pedro Abrunhosa resume-se em muitas palavras mas eu escolheria a coragem e talento!

http://www.youtube.com/watch?v=Cr9wVgZ0JzE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...