segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com esforço e dedicação podemos chegar longe!

CR 7 é um perfeito exemplo do que digo no título. Este prémio é mais do que merecido para alguém que sempre deu o seu melhor, tanto dentro como fora de campo, e ver o seu esforço e determinação serem reconhecidos é a melhor sensação do mundo. Claro que nisto há sempre opiniões do contra, que eu sinceramente não entendo, portugueses a dizerem que a Bola de Ouro merecia ser entregue ao Ribery...What? Este é um prémio que presenteia as qualidades individuais de um jogador, não um prémio colectivo. Claro que sem a ajuda dos companheiros, que como muito bem Cristiano Ronaldo referiu, nada disto seria possível...mas o Ribery não chega ao dedo mindinho do CR 7. Por amor da santa...quando li um comentario destes no facebook fiquei mesmo de boca aberta. Passando à frente que isto não interessa para nada e gente deste só comprova a mentalidade da maioria da sociedade portuguesa...temos sempre a mania de colocar em nós próprios e nos outros o rotulo dos coitadinhos. Por favor....deixemo-nos disso...nós somos bons em muitas áreas, não só no futebol, como também na ciência, novas tecnologias, moda, design, arquitetura, musica, literatura, e por aí fora...não se esqueçam que temos dentro de nós, embora em algumas pessoas esse espirito esteja adormecido, a veia de conquistadores dos nossos antepassados que desbravaram mares em busca do desconhecido!
Chamem-lhe vaidoso (quem não gosta de se sentir bem) o que quiserem mas não deixa de ser uma pessoa humildade e não é por dizer que é o melhor do mundo que o deixa de ser. Porque tem razão no que diz: é mesmo o melhor do mundo e para quem não sabe uma veia solidária de fazer inveja a muitos bilionários!
Desde pequeno que dizia que o seu sonho "era ser o melhor do mundo" e por duas vezes já o conseguiu...e como não há duas sem três...que venha a terceira bola!

Obrigada Ronaldo...Obrigada Portugal! Hoje, por momentos, voltei a ter orgulho nas minhas raízes e esqueci-me um pouco de toda a catastrofe governativa que paira sobre o país. Claro que amanhã tudo volta ao mesmo mas, pelo menos hoje, tudo foi diferente!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...