sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Esperança onde estás?



"A maior preocupação neste momento para os portugueses é a falta de esperança. E o discurso dos políticos não é um discurso optimista, não é um discurso esperançoso, é tudo menos um discurso poético. É um discurso tecnocrata, é um discurso hermético, às vezes até pernicioso, que repete uma mentira - a mentira da austeridade"

Pedro Abrunhosa, numa palestra dada hoje em Macau.








Por isso admiro tanto este cantor, poeta, compositor, homem de causas...um ser humano excepcional...se houvesse mais pessoas assim acreditem que o país não estava como está. E de facto tem toda a razão no que diz...o que mais falta aos portugueses é a "esperança". Palavra tão importante para quem se encontra perdido num túnel à procura da luz, quem anda perdido numa encruzadilha, quem está entre a espada e a parede.


Como já o disse milhares de vezes estes desgovernantes vivem num mundo completamente cor-de-rosa, onde tudo é lindoooo, o défice está a diminuir, tal como o desemprego, a emigração dos jovens não é problema para eles, alliás estão todos muito optimistas...o que me revolta esta atitude não só a mim como a milhares de portugueses, que todos os meses são alvos de saques e mais saques nos seus bolsos, designadamente quem trabalha e dá o litro, estando a pagar por uma crise que não ajudou a criar.


Mais dois anos a aguentar isto? meu deus...como será possível? Pena não haver outro Salgueiro Maia capaz de despoletar uma nova revolução para a tão desejada lufada de ar fresco num país cinzento, complemante no abismo, onde o sufoco diário é a cruz que cada um, à sua maneira, vai carregando. Até quando? pergunto eu...não tenho a resposta nem ninguém a tem! Por enquanto vamos vivendo um dia de cada vez e tentando ajudar-nos mutuamente para irmos sobrevivendo...por caso contrário damos o estouro por completo! E a vida é demasiado preciosa para isso!!!!!!


Tentem ser felizes...esboçem um sorriso como eu faço mesmo quando tudo parece perdido...e não percam a esperança, ou pelo menos tentem não perde-la, porque sem elas então aí é mesmo o fim....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...