quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Parcerias...questão intrigante




Se há uma coisa que me intriga (confesso que são muitas) é a questão das parcerias com marcas de cosméticos, de roupas, etc. Eu tenho uma página no facebook chamada de "Sudani Arts" e tenho parcerias com outras páginas mas apenas para a participação em sorteios ou ofertas de peças para as chamadas reviews, algo que com esta crise não tenho feito muito porque perco dinheiro, embora, é claro, possa ganhar mais visibilidade.
Mas houve um caso esta semana que me deixou de boca aberta: como é que uma pagina com poucos mais de cem gostos e cerca de 40 seguidores no blog consegue uma parceria com a Clarins? Eu tenho quase três mil likes na minha página e quase 400 seguidores no blog, já enviei um email para a Clarins a pedir o mesmo e até hoje continuo sem resposta. Afinal quais são os critérios para se obter esta ligação com as marcas? Tipo elas enviam-nos alguns produtos, nós depois testamos os mesmos e fazemos uma review a contar a nossa experiência, de forma a dar a conhece-lo aos nossos seguidores. Eu sei que marcas como esta tão conceituada no mercado deve ter milhares de pedidos mas custava muito dar uma resposta a um email...a dizer algo...continuo à espera...pode ser que a resposta chegue...e à excepção de poucos blogs que se contam pelos dedos de duas mãos a maior parte nem sequer faz reviews dos produtos, outras deixam muito a desejar, mas parece que os responsáveis não estão atentos a isto...sinceramente que não entendo...
Confesso que gostava muito de entrar neste universo de parcerias com marcas como esta e outras mais (existem tantas, a concorrencia é muito forte) porque sei que tenho capacidades para fazer um bom trabalho, afinal sou jornalista licenciada há mais de 14 anos, já escrevi livros, faço trabalhos manuais e esta área da beleza e cosmética começa-me a fascinar cada vez mais...vou tentar ver o que se consegue arranjar pela blogosfera e pelo facebook porque se não tentarmos não conseguimos nada!
Wish me luck *****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...