sexta-feira, 28 de março de 2014

A Vichy responde a dúvidas sobre os cremes anti-rugas e anti-envelhecimento


Os cremes "anti-rugas" e "anti-envelhecimento" são basicamente os mesmos!


FALSO. "Tal como o nome indica, os cremes "anti-rugas" são apenas desenvolvidos para tratar as rugas. Mas os tratamentos "anti-envelhecimento" oferecem uma abordagem mais ampla, visando todos os factores associados ao envelhecimento da pele, tais como a perda de firmeza,manchas castanhas*, uma linha de queixo flácida e uma tez baça**,” explica Florence Benech.

Os hidratantes são essenciais para tratar os sinais de envelhecimento?


Verdadeiro. "Sem uma hidratação adequada, as células da pele não conseguem regenerar-se – e vê-se!”, diz Florence Benech. Os sinais indicadores incluem rugas por baixo dos olhos e linhas de expressão. "Uma hidratação permanente é essencial para impedir que a pele seque, sendo também importante para a proteger dos agressores ambientais, como os raios UV e os radicais livres", aconselha a nosso especialista.
Existe um tratamento anti-envelhecimento para cada faixa etária.


Falso. Embora alguns sinais de envelhecimento tendam a ser bastante universais - rugas, perda de firmeza, flacidez - "todas as mulheres têm a sua própria maquilhagem genética", explica Florence Benech. "Têm diferentes estilos de vida e vivem em ambientes diferentes, razão pela qual os sinais prematuros de envelhecimento podem ser diferentes de uma mulher para outra." Cada caso é diferente, sendo necessário ter em conta factores como a idade e as condições de vida. É importante escolher o produto mais adequado para o seu tipo de pele.
Os séruns são mais eficazes do que os cremes anti-envelhecimento?


Verdadeiro e falso. Os séruns apresentam uma concentração mais elevada de ingredientes activos comparativamente aos cremes convencionais. A sua textura leve e fluída torna mais fácil a pele absorver estes ingredientes activos, oferecendo muitas vezes melhores resultados. Mas os séruns são conseguem substituir os cremes de dia e/ou de noite, que proporcionam à sua pele o conforto e benefícios nutricionais de que necessita. Estes cremes são uma parte valiosa e vital de qualquer rotina de tratamentos diários. Então, porquê usar ambos? Comece pelo sérum e, depois, aplique o creme anti-envelhecimento - é impossível não ter benefícios!
O meu creme anti-envelhecimento também pode ser usado para o contorno dos olhos e lábios.

Verdadeiro e falso. Tudo depende dos ingredientes activos do seu produto. Alguns ingredientes, como a ramnose, são óptimos para esta zonas frágeis mas os AHAs (também conhecidos como ácidos de fruta) podem causar irritação. Certifique-se sempre se o seu produto foi testado oftalmologicamente. Os tratamentos específicos para o contorno dos olhos e lábios são especificamente formulados com substâncias activas que respeitam as necessidades destas zonas da pele frágeis, com tensores para os lábios, substâncias anti-inchaço e anti-olheiras para os olhos", explica Florence Benech. " E para as zonas altamente sensíveis à volta dos lábios e pálpebras, utilize sempre produtos específicos para evitar a irritação.
Apenas preciso de um tratamento anti-envelhecimento para o dia e para a noite.

Falso. A pele precisa de mudança - durante o dia a pele precisa de se proteger dos agressores ambientais mas, à noite, ela concentra-se na regeneração celular e torna-se mais permeável, absorvendo mais substâncias activas, mas também se desidrata mais. Os cremes de noite são mais ricos em substâncias activas, nutrindo a pele para se certificar que fica com um aspecto deslumbrante quando acordar!


Florence BenechFarmacêutica Directora internacional Desenvolvimento de cuidados na Vichy.




LIFTACTIV TECHNOLOGIE DERME SOURCE
TRATAMENTO ANTI-RUGAS FIRMEZA INTEGRAL


PARA QUEM? Para mulheres a partir dos 40 anos, de pele normal a mista que procuram uma acção integral contra as rugas, mesmo a mais profundas, contra a perda de firmeza e também contra o envelhecimento da textura da pele.
Cuidado anti-rugas e firmeza integral para um efeito "lifting" duradouro




LIFTACTIV TECHNOLOGIE DERME SOURCE
ADVANCED FILLER


PARA QUEM? Mulheres que desejam corrigir todos os tipos de rugas, mesmo profundas, mesmo verticais que com os passar das horas do dia se acentuam no rosto.
Concentração elevada*. Corrige as rugas profundas e verticais num mês.
*A maior concentração de retinol da Vichy



Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...