terça-feira, 11 de março de 2014

CR7..grande exemplo dentro e fora de campo!




Confesso que sempre admirei o nosso CR7 pela sua grande força de triunfar, aliada a uma capacidade nata para conquistar aquilo que quer com muito sangue, suor e lágrimas como se costuma dizer...deixou pequenino a ilha da Madeira rumo ao Continente em busca de um sonho e, mesmo longe dos familiares e amigos, foi buscar forças bem lá dentro para se tornar no melhor jogador do mundo. Ainda me lembro quando foi contratado pelo Manchester United de o ouvir dizer que um dia "seria o melhor do mundo". É isto que admiro nas pessoas...este arrojo, determinação, esta caminhada na vida sem pisar em nada ninguém e, claro, que para esses também é preciso uma dose de sorte e muitooo talento :-)
E, agora, o CR7 voltou a marcar mais um golo mas fora de campo ao ajudar o pequeno Erick, um menino espanhol de apenas 10 meses com uma doença rara no cérebro que necessitava urgentemente de uma cirurgia no valor de 60 mil euros para, assim, evitar, a tempo, problemas no futuro. A família sem possibilidades financeiras foi promovendo várias iniciativas e eventos, criou, inclusive, uma página no facebook para apelar a esta causa, e terá sido aí que Cristiano Ronaldo teve conhecimento do caso quando viu um pedido dirigido a si: queriam uma camisola e uma bola autografa para leiloar. Mas ele, sempre fiel aos seus principios, fez mais e melhor: disponibilizou-se a pagar na totalidade a operação a este bebé :-)
Que feliz que fiquei por saber que neste mundo ainda existem pessoas com esta capacidade...claro que muitos podem dizer "ah tem muitoo dinheiro e tal...o que é para ele 60 mil euros se é o jogador mais bem pago do mundo?"... Mas não é isso que está em causa...claro que tem capacidades para tal (quem me dera a mim também as ter para ajudar quem mais precisa)...o que importa realçar é que nem todos os milionários têm estes atos de altruísmo e solidariedade em prol do próximo! Sei do que falo porque muito recentemente passei por um caso semelhante e os que mais podiam foram os primeiros a virar as costas...a ajuda veio de quem menos podia!
Era bom que todos os que são abonados em termos financeiros olhem para isto com olhos de ver e sigam o mesmo exemplo...acreditem que assim este mundo, e, se calhar, o nosso país estaria bem melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...