terça-feira, 11 de março de 2014

Máscaras caseiras para se manter saudável!



Se forem como eu adoro tudo que seja relacionado com as chamadas "mezinhas" caseiras para o combate de vários tipos de problemas, porque sou apologista do lema que não há nada melhor do que produtos naturais no combate a problemas de pele, celulite, olheiras, etc. E, também têm outa vantagem...os resultados podem demorar mais um pouco mas ficam mais em conta porque estamos a utilizar produtos alimentares, frutos, legumes que todos temos por casa e, já dizia a minha avó, "no poupar é que está o ganho"!

Por isso depois de alguma pesquisa aqui vos deixo algumas máscaras que podem fazer facilmente em casa...experimentem!




PONTOS NEGROS

- Faça uma mistura com mel e limão e deixe atuar durante quinze minutos nas zonas mais afetadas do rosto. Deve fazer esta máscara duas vezes por semana conforme a quantidade de pontos negros que tem. Com a regularidade, os resultados serão visíveis ao fim de um mês.

OLHEIRAS

- No passado (pasmem-se) as olheiras eram consideradas como um símbolo de beleza. Muitas jovens chegavam ao ponto de massacrar diariamente a área circundante dos olhos com uma escova para deixar escuras a região das olheiras. Hoje em dia é o oposto e com o stress, cansaço, muitas horas de trabalho e poucas de sono, ajudam a acentuar os circulos negros e os chamados papos à volta dos olhos.
Para reduzir o inchaço basta ralar uma batata crua e com um saquinho de gaze colocar sobre os olhos durante aproximadamente meia hora.
Para se ver livre dos circulos negros faça umas compressas com chã de camomila ou rodelas de pepino, tudo bastante gelado. Dessa forma comprime as veias da região e diminui a mancha escura.

ADEUS CELULITE

- Misture 20 gr de argila verde e sete gotas de óleo essencial de menta com água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Depois, espalhe o preparado sobre o adbómen, braços, coxas e nádegas, deixando atuar durante meia hora. Retire com água e use esta máscara duas vezes por semana.

PEELING CASEIRO

- Misture um iogurte natural com duas colheres (de sopa) de aveia em pó, uma colher (de sopa) de polpa de papaia. Aplique no rosto previamente limpo uma camada espessa e homógenea e cubra com folhas de alecrim. Fique em repouso durante vinte minutos, com os pés ligeiramente acima do nível do cabeça (é bom para a circulação). Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Para finalizar aplique um creme hidratante. Este procedimento pode ser feito de quinze em quinze dias.

MANTENHA O PH NATURAL DA PELE

- Coloque um pouco de vinagre de cidra numa bacia ou no lavatório. Acrescente água morna e lave o rosto. Se fizer este procedimento uma vez por dia recuperará o PH natural (o seu equilíbrio ácido). Também favorece as peles com tendência acneica.


1 comentário:

  1. Gostei das dicas, principalmente a das olheiras. E fiquei tola com essa de serem um símbolo de beleza no passado. Cruzes!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...