segunda-feira, 31 de março de 2014

O meu In and Out na nova estação

Não sou muito de seguir as novas tendências apenas por seguir, tenho o meu próprio estilo, do qual não consigo abdicar, e acho que, no fundo, a moda é feita por cada uma de nós. Somos diferentes, há cores que não nos favorecem tanto, há corpos aos quais uma determinada peça não se ajusta, há certas roupas que simplesmente não encaixam na nossa maneira de ser...é uma panóplia de factores a ter em conta na hora de escolher aquilo que mais se adequa ao nosso estilo. Não sou daquelas pessoas que por estar na moda determinada peça ou acessório vai logo a correr comprar só para dizer que está fashion. Podemos ser chiques e glamourosas sem muito esforço...o essencial é que cada uma de nós se sinta confortável com o que está a vestir em determinado momento.

Mas e voltando às tendências da nova estação decidi contar-vos o que gosto e não gosto...ou seja o meu In and Out...mas claro que gostos não se discutem :-)

O que mais gosto:

- As cores todas: laranja, vermelho, amarelo, verde e azul.
- Padrões florais e étnicos em todas as peças de roupa. Acho que tem muito a ver com as minhas raízes africanas. Detesto andar com tons escuros. Gosto de cores alegres, vibrantes, que transmitam boas energias e esta combinação da época é mesmo a minha cara!
- Transparências. Dão sempre um toque de charme, subtileza, quer seja em vestidos, camisas ou túnicas
- O animal print. Sou fã mesmo. E tenho várias peças. Fico contente por estar em voga.
- Cortes assimétricos gosto muito...tornam a peça de roupa completamente diferente e original.
- Cintura baixa nas calças. Não consigo utilizá-las de outra forma.
- A organza é o tecido da estação, sem esquecer a seda, o que em vestidos dá-lhes simplesmente um toque fenomenal.















O que não gosto:

- Riscas verticas, horizontais, diagonais, grossas, finas, mais inclinadas para o preto e o branco.
- A cintura alta em calças ou calções está mais em alta mas eu não gosto. Sufocam-me essas peça de roupa.
- As saias estão mais em voga do que os vestidos, o que não me agrada muito. Porque para começar não gosto de saias, então se foram daquelas plissadas, em godê ou em formato lápis é para esquecer mesmo.
- Bordados e rendas deixam-me assim na dúvida. Não é que não goste mas se for exagerado torna a peça muito pesado. Como gosto de coisas simples faz-me confusão se houver muitas aplicações à mistura.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...