sábado, 5 de abril de 2014

Os animais são os nossos melhores amigos!

Está a decorrer uma campanha no facebook para a sensibilização contra o abandono e mau trato dos animais, onde cada pessoa é convidada a postar a fofografia de um animal sugerido por quem fez a publicação no seu perfil. Eu aderi logo à iniciativa porque para mim os animais são mesmo os nossos melhores amigos de sempre. São os seres mais puros, lindos, gentis, carinhosos que conheço e confesso que gosto mais dos meus animais do que de muitas pessoas da minha própria família. Um animal nunca te atraiçoa, ele ama-te verdadeiramente, a sua lealdade é para sempre, tal como seu companheirismo e amor. Tenho cá em casa sete animais (um cão e seis gatos) que considero como meus filhos e são membros da minha família. São os meus pequenos grandes tesouros que amo incondicionalmente e revolta-me o facto de se assistir, cada vez mais, a situações de abandono com a desculpa de que a culpa é da crise economica. Não, meus caros, a culpa é sim da grande crise de valores que se perderam na sociedade e tornam algumas pessoas em autênticos monstros que eu repudio veemente.
E já sabem se souberem de alguma situação de mau trato ou abandono contatem as autoridades porque, agora, felizmente este é um crime punivel por lei. Mas ainda há um longo caminho a percorrer até que as pessoas tomem consciencia das atrocidades que cometem contra esses seres indefesos, que não têm voz, e temos de ser nós a lutar por estas causas. Eu faço parte de uma associação de voluntariado e já recolhi imensos patudinhos da rua...entristece-me a alma e o coração vê-los sem eira nem beira e não os consigo deixa-los ali. Pensem bem antes de terem um animal (eu costumo sempre dizer que a adopção é a melhor opção porque há tantos animais à espera de um lar) porque não se trata de um objecto ou um adorno que depois cansa e se joga fora.
Não abandone nem maltrate o seu melhor e mais fiel AMIGO!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...