sexta-feira, 18 de julho de 2014

A verdadeira beleza sente-se com o coração



Sim é verdade que vivemos numa sociedade onde as aparências falam mais alto do que tudo, funcionando como uma espécie de cartão de visita mas eu cá nunca fui nem irei nessas cantigas...não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas tenho a minha própria opinião sobre esta matéria que tanto me revolta! De facto vemos por aí a desfilar nas ruas muitas pessoas que nem pavões, todas embelezadas da cabeça aos pés mas quando realmente conhecemos o interior é de fugir a sete pés....tantas vezes que isto já me aconteceu, sobretudo quando era mais nova, que aprendi a olhar para as pessoas com "olhos de ver".
A verdadeira beleza sente-se sim com o coração porque as aparências iludem e de que maneira...porque por mais que se maquilhem, que se vistam bem, que andem todos na vanguarda da moda, se não tiverem um bom interior para mim valem zerooooo....e o que mais me assusta é que neste mundo proliferam seres assim, quase que fotocópias mal acabadas, e que se esquecem do mais importante: a nossa verdadeira essência mora no nosso interior, é aí que encontramos a verdadeira beleza que nos diferencia dos demais!

Na minha modesta opinião acho que é por estas e por outras que muitas mulheres se sentem frustradas porque não conseguem encontrar o seu principe encantada montado num cavalo branco. Isto porque criam demasiadas expetativas, elevam muito a fasquia e querem a seu lado um homem capa de revista, com todos os predicados visiveis a olho nu, mas esquecem-se do essencial: o que cada pessoa vale de facto pelas suas qualidades e também defeitos, que neste último caso conseguem suplantar-se se as virtudes forem valiosas...porque afinal ninguém é perfeito!

Por isso não procurem a perfeição mas sim alguem que vos ame por aquilo que vocês são, alguém que esteja convosco em todos os momentos, que seja o vosso melhor amigo, companheiro e amante, alguém em quem possam confiar cegamente, com quem queiram passar o resto dos vossos dias porque no fundo são duas almas que se complementam....foi assim que encontrei o homem da minha vida, a minha alma gémea que me faz sentir a mulher mais feliz e amada do mundo! Que me surpreende com cada gesto, cada atitude, cada acto de gentileza e bondade...amo-o cada vez mais a cada dia que passa e já lá vão mais de tres anos de um casamento magnifico, feliz e tudo aquilo com quem sempre sonhei! Só ele me compreende, só ele entende as minhas neuras, os meus paranços, as minhas oscilações de humor...só nós os dois sabemos o quanto nos faz bem cada barrigada de riso, cada aventura sem hora marcada, cada sonho realizado em conjunto. Falamos com o olhar e isso diz tudo!!!!

Não vivam de aparências, não vivam de utopias, porque não há pessoas perfeitas, e aprendam que a verdadeira beleza é invisível aos olhos, sente-se com o coração e com a sensibilidade que todos temos! Quando tivermos essa capacidade de olhar para dentro do outro e ver o quanto o seu interior é lindo, precioso, um verdadeiro tesouro, então aí sentimo-nos abençoados...e esta perspetiva tanto serve para casais como para amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...