terça-feira, 1 de julho de 2014

Diga NÃO ao abandono dos animais



Hoje venho falar-vos de uma tema que me fere o coração e me despedaça a alma...esta semana a GNR lançou uma campanha on-line para alertar, mais uma vez, os seres ditos humanos para que não abandonem os seus animais como se de um brinquedo se tratasse, sobretudo, agora que estamos em período de férias...e mais triste e revoltada fiquei quando li que "em Portugal são abandonados mais de 10 mil animais por ano". O quê? Meu deus como é possível? Mas sendo bastante racional (o que me custa, por vezes) se muita gente abandona e maltrata os próprios filhos então farão o mesmo ou pior a outro ser indefeso.

Eu pertenço a uma associação de animais que tal como todas no país vive em extremas dificuldades porque nos falta sempre ração e diariamente encontramos sempre à porta da instituição mais um animal deixado ali à sua sorte....o espaço está super lotado mas claro que há sempre maneira de o recolhermos apelando as FAT's que muito ajudam e depois fazendo apelos através das redes sociais para que sejam adoptados por pessoas responsáveis. Sim porque ter um animal acarreta muitas responsabilidades....eu vejo-os como um filho e temos de lhes prestar os melhores cuidados possíveis, dando lhes sempre muito amor, carinho e atenção!

E não me venham cá com a desculpa que a culpa é da crise....eu, tal como muitas pessoas, também tenho as minhas dificuldades mas nada falta aos meus 12 animais (todos recolhidos na rua), 11 gatos e um cão, o meu Duque, que infelizmente tem um cancro e não pode ser operado mas até ao fim dos seus dias vou dar-lhe o melhor de mim para que os restantes dias, meses ou anos que terá pela frente sejam vividos de forma feliz, ajudando-o a ultrapassar todo o sofrimento! Custa horrores olhar para aquela carinha dócil e meiga e saber da triste realidade mas tenho de ser forte por mim e por ele. E sei que Deus me vai ajudar e um milagre há-de acontecer...tenho muita fé!

Infelizmente os seres ditos humanos são cada vez mais cruéis, egoístas, e pensam que um animal é um objeto com o qual se brinca e depois se joga fora. Já fiz muitas denuncias de maus tratos e abandonos e continuarei a faze-las para que esses escroques tenham o que mereçem...mas nunca haverá nada que apague a dor de um animal abandonado pelos seus donos, muitos deles em estradas super movimentadas (já recolhi alguns nessas situações) e então quando se trata de gatos é por demais. Para mim os animais sao os seres mais lindos e puros deste mundo, verdadeiros tesouros, que nunca nos atraiçoam e estão sempre ali para nós. Eu falo por mim...os meus sentem quando não estou bem e não me largam um segundo, dando-me festinhas e carinhos para me acarinhar...e depressa tudo passa e volto a esboçar um sorriso!

Por favor não façam isto a estes seres indefesos e sem voz, que precisam de gente como eu e como tanta que eu conheço e felizmente são verdadeiros anjos na terra por tudo aquilo que fazem em prol do nosso melhor amigo! Mesmo indo de férias há sempre uma solução...leva-los convosco, deixa los em casa de um vizinho, familiar ou amigo....não é deixá-lo num beco qualquer ou entrega lo num canil ou associação com a desculpa de que "larga muito pêlo", "cresceu mais do que o esperado", "vamos ser pais e não o podemos ter em casa", "os vizinhos queixam-se muito", e por aí fora....não há desculpas para tamanho ato desumano só possível de ser feito por autênticos monstros que merecem o meu total repúdio e só lhes desejo que a justiça divina se faça na hora certa!

Um abraço e um beijinho do tamanho do mundo para todas as pessoas que adoram animais e os tratam com o respeito, dignidade e amor que merecem! Por eles faço tudoooooo....aliás cheguei a um ponto em que ajudo mais depressa um ser indefeso, que nunca será ingrato comigo, do que muitas pessoas!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...