segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sociedade virada ao contrário

As redes sociais e a própria blogosfera permitem a troca de impressões que se fosse cara a cara às tantas não tinhamos coragem de as fazer...talvez porque escrever, sem conhecer pessoalmente quem está do outro lado mas já ganhou um lugar no nosso coração, seja muito mais fácil..é uma forma de desabafo, uma terapia onde não precisamos de nenhum psicológo nem de um sofá para nos deitarmos! Deitamos tudo cá para fora...do mais hilariante ao mais sério...e por todas as conversas que já tive chego à conclusão que há muita gente a sofrer por falta de amor e, consequentemente, de felicidade. Mas afinal o que é o amor? O que é a felicidade? Para mim o amor é tudo....é a forma motriz do universo...e há tanto amor das mais variadas formas...amor pelos pais, amor pelo marido, namorado, amor de irmãos, amor de amigos, amor pelos animais, amor pela natureza, amor pela história, amor por escrever, amor por ler, amor por brincar, amor por ver um por-do-sol, amor por sentir o calor do sol, amor por ver o desabrochar de uma flor, amor por ajudar o próximo....e a felicidade é a consequência de tudo isso. Não são precisos bens materiais para sermos felizes e encontrarmos o amor...à nossa maneira cada um se pensar bem tem motivos para dizer "sou feliz porque amo e sou amada"....reflitam bem nisto e vejam lá se não tenho razão...

No fundo de que adianta andar de queixume em queixume a dizer que somos infelizes, que nada corre bem, que ainda não encontramos o principe encantado, que nos sentimos sozinhos no meio de uma multidão? Se há coisa que aprendi é nunca sermos vítimas mas sim autores da nossa própria história.
Podem crer que também já me senti assim, incompreendida, infeliz, cansada, mas logo dei a volta por cima, virei a página e fiz um novo começo...a vida é assim mesmo...apesar das desilusões e mágoas sofridas o meu coração é feliz porque tem muito amor para dar e recebe também muito amor em troca...temos de pensar nas boas pessoas que temos nas nossas vidas...podem ser poucas mas valem por muitas...e por eles e, sobretudo, por nós, temos de seguir em frente com a força do amor que nos une.

Claro que todas as mulheres sonham com o dia em que encontrarão o tal, aquele homem com quem sempre sonharam....mas não o façam, não criem nenhum padrão, nenhuma imagem, não idealizem nada...apenas deixem a vida andar, um passo de cada vez e quando menos esperarem serão bafejadas com o melhor presente do mundo: o amor puro e verdadeiro! Falo por experiência própria...foram 34 anos de luta que valeram a pena porque hoje sou a mulher mais feliz e amada do mundo!!!!

Mas também sei que esta sociedade está virada ao contrário...já não há homens como antigamente muitas pensarão....e do lado oposto também há mulheres que valha me Deus...no fundo os valores estão cada vez mais invertidos numa sociedade futil e mesquinha...mas lembrem-se que há sempre excepções à regra e é a isso que nos devemos agarrar com toda a força! Lá porque a juventude e também os adultos estão na sua maiora completamente desvirtuados da realidade isso não quer dizer que não existam excelentes pessoas, com um brilho intenso e uma luz que aquece a alma de quem os rodeia..temos é olhar à nossa volta e sentir com o coração! Isso sim faz toda a diferença!

E, sim acredito no amor até que a morte nos separe! Sou uma romantica incurável e com muito gosto...embora desalinhada por natureza porque para manter a minha sanidade mental tenho o meu refugio, um mundo onde só entra quem faz por o merecer...são os ensinamentos da vida!

Sejam felizes e nunca mudem por nada nem por ninguém...mantenham-se sempre fieis a vós próprios!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...