quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A minha fé


Sou pessoa de muitas crenças
mas não embarco em ideologias
tenho a minha forma de pensar
e uma visão própria do mundo
O meu Deus é o amor verdadeiro
estender a mão aos que precisam
nunca virar as costas a um amigo
mas com atenção aos que me pisam
Não guardo ódios nem rancores
para manter a paz de espírito
e quando descubro os enganadores
dou ao desprezo sem atrito
Caminho ao embalo da maré
por vezes entre ondas bem altas
não tenho medo do desconhecido
e aventuro-me nesse mar sem farsas
Já perdi, já ganhei, já sofri e já chorei
também tive momentos felizes
e de tudo uma lição retirei
neste mundo de aprendizes
Estamos sempre a crescer
por mais dura que seja a prova
nunca perdemos a fome do saber
para fazer desta uma vida nova
Em momentos de introspeção
fecho os olhos e vou ao paraíso
peço colo, carinho e benção
àquele que me dá o sorriso!

Susana Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...