segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ouve o teu coração

Este é um dos meus novos lemas de vida.


Sempre fui uma pessoa muito intuitiva mas raramente me deixava levar pelos pensamentos que invadiam a minha mente em relação a determinada situação. Até que a vida deu voltas e mais voltas, e afinal cheguei à conclusão que tenho de ouvir a minha voz interior que me tem guiado nos últimos anos, sobretudo no actual. Ouvir o coração não está ao alcance de todos, é preciso ter uma grande abertura de espírito, muitas doses de amor próprio, e capacidade para ver além de e ver a vida com olhos de ver como eu costumo dizer. Por isso façam por se aperfeiçoarem por dentro porque isso é o que realmente importa. O resto são adereços e não te definem em nada. O que diz quem és é o teu conteúdo, o que a tua alma revela, as ações que praticas em cada dia, o brilho que emanas, a coragem de assumir e defender os teus ideais, a força para deixar o orgulho de lado e dar o braço a torcer porque nem sempre temos razão. Humildade, caráter e bondade não se compram...aperfeiçoam-se desde o berço pela vida fora. Quem deixa isto para trás nunca será verdadeiramente feliz nem encontrará a paz interior. Vale mais o ser do que o ter...isso é o que distingue dos demais, define a tua personalidade e comportamentos, e faz de ti quem és na realidade. Sê tu próprio sem medo de represálias e nunca te deixes condicionar por opiniões alheias, muitas das vezes carregadas de inveja, apenas para te deitar abaixo. Em primeiro lugar está tu...apenas tu...depois os outros!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...