terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

E fãs de chocolate temos? Clarooo....nem era preciso perguntar :-) além de ser delicioso faz muito bem ao cérebro e melhora o nosso humor.

Então para os mais gulosos aqui fica a minha receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Pode ficar desta forma retangular (porque a ideia será depois partir o bolo aos quadrados para servir) ou então numa forma redonda. Isso fica ao critério de cada um.



INGREDIENTES:

- 1 chávena de chã de farinha de trigo
- 1 chávena de chã de farinha Maizena
- 2 chávenas de açúcar
- 1 colher de fermento em pó
- 3 cenouras grandes cruas
- 1 chávena de chã de azeite
- 3 ovos inteiros

Para barrar:

- 8 colheres de sopa de leite
- 4 colheres de sopa de chocolate derretido

PREPARAÇÃO

- Bater muito bem no liquidificador as cenouras, juntamente com o azeite e os ovos. Misturar, em seguida, com o fermente e juntar ao batido. 
- Colocar este mistura num tabuleiro previamente untado com manteiga e coberto com papel vegetal. Colocar no forno pré-aquecido a 200 graus. 
- Deixar cozinhar durante cerca de 45 minutos, sem nunca esquecer que nos primeiros dez minutos nunca se deve abrir a porta do forno. Após esse período verificar com um palito se o bolo está devidamente cozido e pronto a desenformar.
- Depois de desenformado pincela-se a camada superior com a mistura obtida a partir do leite misturado com o chocolate (cujas barras derreteram num tacho em banho maria).
- Serve-se partido em quadradinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...