terça-feira, 17 de outubro de 2017

Como se livrar das más energias

Seja qual for a nossa religião, crença, ideologias, ninguém pode ficar indiferente ao facto de o universo estar envolto em energias, canalizadas por vários meios, e nós próprios, como habitantes do planeta Terra, absorvemos, de forma mais ou menos intensa, tudo aquilo que é emanado por alguém ou por determinado espaço. Um dos segredos para tentarmos bloquear esses fluxos energéticos passa por pensar positivo, meditar, orar, chamar o nosso anjo da guarda..uma mente forte muito dificilmente se deixa abalar.


Qualquer um de nós já deve ter sentido uma forte dor de cabeça momentânea, um mal estar repentino, uma sensação inexplicável de querer "fugir" de certo lugar, um aperto no peito...estes são sinais enviados pelo nosso corpo como uma espécie de alerta que são mais profundos para os chamados seres "sensitivos". Estes são como uma esponja que por onde passam absorvem tudo e, depois, é necessário fazer uma limpeza espiritual porque, caso contrários, os sintomas permanecem e podem tornar-se mais complexos. 

Isto sem esquecer os chamados "vampiros", aqueles que forma consciente ou inconsciente, sugam-nos a nossa energia. Quando estamos frente a frente com essas pessoas ficamos de tal forma em baixo que parece que estamos noutra dimensão, quase como a flutuar no tempo e espaço. Um conselho que posso já deixar quando vocês estiverem nesta situação é cruzar firmemente os braços junto ao peito, fechando, assim, um dos chakras mais sagrados e impedindo a entrada de más energias no nosso corpo. 


E para neutralizar isso e muito mais deixo aqui algumas ficas preciosas:

Limpeza do espaço físico
-  Um dos primeiros passos passa pela limpeza física do ambientes. Doar o que estiver em bom estado. Jogar fora o que não serve mais. Abrir as janelas areja o local. Luz solar e ar puro são aliados nessa higiene espiritual. Isso vale para nossa casa e ambiente de trabalho. Aproveite para rezar uma Ave Maria, um Pai Nosso ou os salmos 54 ou 96 enquanto faz a limpeza. Você pode fazer as limpezas diariamente.

Limpeza com arruda 
- Passe no seu corpo um ramo pequeno de arruda. Faça movimentos leves, passe a planta pela cabeça, testa, peito e na região do estômago. A limpeza dura 10 minutos. No final, coloque o ramo no lixo.

Limpeza com sal grosso
- É uma técnica de imersão. Dissolva 2 ou 3 colheres de sal grosso num litro de água mineral, sente-se num local confortável e mergulhe seus pés. Feche os olhos, respire fundo, eleve seus pensamentos e sentimentos. Fique assim por 15 minutos. Deite a água com sal na sanita. Também pode limpar qualquer divisão da casa com essa mistura. Faça essa limpeza uma vez por mês.

Limpeza com anil
- Pode ser usado anil em pedra, pó ou líquido. Coloque uma colher de sopa para cada dois litros de água. Molhe um pano com essa mistura e passe no chão, janela, azulejos, gavetas, batentes de portas. Faça a limpeza com anil uma vez por mês.

Limpeza com respiração
- Respiração profunda remove as más energias espirituais. Sente-se ou deite-se confortavelmente, respire calma e profundamente por vinte vezes. A expiração deve ter o mesmo tempo da inspiração. Caso sinta tonturas, reduza a intensidade da respiração. Mas, não há motivo para pânico. É a super oxigenação do sangue e do cérebro a funcionar.

Outras dicas de limpeza espiritual

- Água benta: Borrife diariamente em casa ou no trabalho.
- Incensos: Os de arruda, cânfora, sete ervas e sal grosso são os melhores. Podem ser usados diariamente.
- Alfazema: Essência ou perfume. Coloque um pouco de alfazema e água benta num borrifador. Utilize todos os dias.
- Defumação: Higiene espiritual mais potente. A defumação deve ser feita uma vez por semana.  Utilize defumadores triangulares, facilmente encontrados em produtos religiosos. 

Para afastar energia negativa no trabalho

Deixe na sua mesa flores amarelas ou vermelhas para atrair a energia da riqueza.
Coloque uma foto sua com a pessoa amada no canto superior direito da mesa. Um par de anjos ou gatos também chama harmonia.
Tenha um pequeno espelho em sua mesa. Coloque-o na direção do sugador de energia.
Ande com um patuá com pingente de pimenta, olho grego, o cristal do seu signo, uma turmalina negra e um trevo de quatro folhas. Amarre tudo com uma fita amarela e uma vermelha.
Se possível, tenha vaso de alecrim, arruda e pimenta no ambiente de trabalho. Espada de São Jorge e comigo-ninguém-pode também são plantas boas para afastar energia negativa

Morar ou trabalhar em lugares com energia negativa é um atraso na nossa vida. Não conseguimos fazer nada, uma força puxa-nos para baixo. A vida profissional fica estagnada. A pessoa ou não consegue emprego, ou vive uma rotina stressada na empresa. Sem contar com os conflitos que são constantes. Quando estamos fragilizados, os sugadores de energia encontram o que precisam para se alimentarem.

Água benta, incenso, sal grosso e plantas. Tudo isso são elementos conhecidos por quem estuda a influência dos maus espíritos. Porém, todas as dicas que acima referi somente fazem efeito se você estiver em comunhão com Deus. Ore sempre.

Vigie seus pensamentos, mantenha sua casa ou ambiente de trabalho limpo e organizado, faça limpezas espirituais e ore. Dessa forma, as energias serão sempre positivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer o que se gosta é uma dádiva

A minha experiência de vida permite me afirmar que uma das velhas máximas não podia ser mais certeira: Fazer o que se gosta é uma dádiva. Ti...